macacão fitness  é uma peça de roupa muito utilizada por quem adora praticar exercícios intensos e não abre mão do conforto. Afinal, esta peça contorna todo o corpo, sendo capaz de promover mais firmeza e liberdade durante os movimentos. A peça é mega versátil, marca as curvas femininas, dando ainda mais inspiração para malhar e manter a forma.

Muita gente ainda tem dúvida de como usar esta peça, embora não haja nenhum segredo. Mas para te ajudar, elaboramos este artigo de hoje com dicas e inspirações de macacões fitness. Acompanhe!




O macacão fitness é prático :


Tem muita gente que não gosta de perder tempo escolhendo várias peças de roupa para ir à academia. Além disso, há muitas mulheres que não têm tempo para ficar separando as combinações para fazer exercícios. Por isso, o macacão fitness é extremamente prático.

Composto por uma única peça, você poderá escolher as estampas e cores que desejar, não precisando gastar o seu tempo para ver se uma calça combina com uma blusa. Além disso, o seu tecido tecnológico permite que os resultados dos exercícios sejam potencializados para melhorar seu condicionamento físico.

No entanto, se você ainda quiser montar mais um look com o seu macacão fitness, é possível optar por uma blusinha para colocar por cima, compondo o visual. Caso escolha um macacão com estampas mais chamativas, busque por uma blusa lisa, de cor mais neutra.


Como usar?


Para usar macacão fitness, a mulher primeiramente precisa se sentir confortável com o seu corpo, logicamente, a peça marca toda a silhueta, evidenciando qualquer gordurinha indesejada.  As mulheres com quadril e coxas largas devem ter cuidado, pois ele ressalta ainda mais essas áreas do corpo.
A boa notícia é que a variedade de modelos é grande. Assim, cada pessoa pode investir em uma peça que se adapte bem ao seu estilo. Quem quiser ressaltar as curvas, têm a opção de apostar em um macacão estampado, com detalhes em animal print, cores étnicas ou cores vibrantes. A lycra com aparência metalizada também é alternativa.

Já as mulheres que desejam vestir o macacão fitness, mas já têm curvas bem evidentes, podem lançar mão dos modelos mais discretos. As peças monocromáticas, em preto ou cinza escuro, valorizam a silhueta e disfarçam melhor as imperfeições. Quem preferir, pode jogar uma blusinha ou top cropped por cima.

O comprimento do macacão também varia. Há peças que cobrem toda a perna, enquanto outras contam com um corte na altura da panturrilha. Uma orientação importante é equilibrar a produção: se a roupa fitness for colorida, opte por um tênis menos chamativo. Já se usar um macacão preto, vale investir no tênis rosa ou azul.

Se você não se adaptar ao macacão, lembre-se de que há outras peças que também são tendência em moda fitness. A calça bailarina, o short-saia e as leggings estampadas representam alternativas modernas para você arrasar na academia.





A peça tem versatilidade para todas as mulheres :

Para quem gosta de treinar com roupas mais discretas, em tons neutros e pouco chamativos, o macacão fitness é uma escolha ideal. Além de ser produzido para todos os tipos de corpos, ele também tem uma ótima variação para a personalidade feminina, seja ela mais ousada ou retraída.

A peça é fabricada nos mais variados tipos de tecido, o que possibilita uma maior gama de escolhas. As estampas também são bem versáteis e podem agradar a todos os públicos, independente da idade ou personalidade. Se preferir, também é possível escolher um macacão inteiramente liso.






Tecido de qualidade valoriza a peça :


Como já falamos antes, é fundamental que o macaquinho fitness seja de qualidade para garantir a durabilidade da peça e facilitar a transpiração na hora da atividade física. Utilizar roupas feitas com tecidos que não são adequados pode dificultar a movimentação, atrapalhar o treino, provocar doenças de pele, aumentar a sensação de calor e acumular suor.


Se você está procurando o macacão fitness ideal para os seus treinos, sejam eles ao ar livre ou na academia, MVB Modas tem. São várias opções no catálogo para que possa escolher e se sentir bem com o próprio corpo até na hora de treinar.
05 de abril de 2022 — Atendimento MVB Modas