Todo mundo já admitiu: o body é a peça-chave para o seu guarda-roupa! Afinal, ele fica bem com praticamente tudo. As opções são muitas e você pode abusar da sua criatividade para criar os looks mais lindos.




Quais são os tipos de body?

Body cavado, body de renda, body transpassado, body de tule e tela, body com manga longa ou manga curta, body de alça, body de um ombro , além de outras opções.

Como usar o body?

Podemos considerar o body como uma roupa mega versátil.
Ele apresenta modelagens diversas e que possibilitam compor looks para cada ocasião em qualquer que seja a estação do ano.

A tendência, que é sexy e eclética, pode combinar com produções mais casuais para usar durante o dia ou em visuais mais elaborados sugeridos para a noite.
Sendo assim, seu uso não se limita a informalidade.
Isso porque muitos modelos trazem consigo características sóbrias, que são ideais para um dia de trabalho, uma reunião ou qualquer ocasião em que necessita ser mais formal.
Entretanto, existem tipos de body com detalhes que deixam o visual mais despojado e sensual.

O que combinar com body?

Body com saia - Essa é a opção de quem busca um look mais feminino e leve.
Sendo assim, as saias podem variar seus cumprimentos, podendo ser mini, midi ou longa.
O legal desta combinação é mesclar o liso com o estampado, alternando uma peça com a outra.
Body com saia fica super estiloso nos dias mais quentes, podendo ser usados com rasteirinhas e tênis casual.

Body com short - Shorts são o complemento ideal quando o assunto é body. Versáteis, os modelos podem variar de tecidos conforme a proposta do look, sendo uma grande alternativa para dias mais abafados que necessitam de um arejamento maior. Short e body são o match preferido do verão, use e abuse de todas as alternativas com sandálias de todos os tipos e tênis casual.

Body com calça - Essa é a combinação mais comum nos looks que apresentam body. Isso porque as possibilidades podem incluir moods desde os casuais até aos mais elaborados, super valorizando o corpo e garantindo todo o charme desejado. A atenção nesse item se destaca principalmente para que se articule os visuais, a fim de não obter looks nem muito justos com jeans e nem muito largos com modelos pantalona.






Onde usar body?

Body para malhar,

Conforme já sabemos, o body nasceu dentro das academias, então, não há nada mais apropriado do que o seu uso em dias de práticas de exercícios físicos.
A regra é básica na hora de malhar: o conforto tem que estar presente na moda fitness.
Isso não significa que não podemos reunir o bem-estar de vestir uma roupa com muito estilo na peça escolhida.

Se você é o tipo de pessoa que busca praticidade, versatilidade, comodidade e leveza numa peça, o body é a escolha ideal para o que você procura!
Mas lembre-se, é preciso se atentar para o tamanho adequado para não ficar pequeno a ponto de dificultar os movimentos, tampouco grande demais para não gerar o incomodo de ter que ficar ajeitando a cada minuto.
Nos dias quentes, dê preferência aos modelos de mangas curtas ou cavados que facilitam a troca de calor com o ambiente.
Já nos dias frios, a opção de look pode ser feita por body de mangas longas.
Para quem não quer usar o body como peça única, é possível incluir no look uma peça mais folgadinha na parte de baixo, como calças de moletom, shorts e saias.

Body para sair,

Body para sair é a grande febre atual na moda entre as mulheres!
Isso porque todos os modelos já citados aqui, estão aptos a complementar looks incríveis de acordo com o que a ocasião pede.
Os tipos transpassados, de renda, tule/tela e cavados são os preferidos para ambientes noturnos.
Esses modelos caem bem, seja em programações mais calmas como jantares, cinemas e teatros ou até mesmo em locais de entretenimento mais ativos como shows, baladas e bares.
Contudo, há visuais alternativos para passeios diurnos que podem ser usados com modelos cavados, estampados, lisos e até mesmo os transpassados.

O body é uma peça muito versátil, por isso o que irá determinar se o visual está mais para a noite ou para o dia são os complementos de baixo junto aos acessórios.
Sabendo disso, muitas pessoas durante o verão acabam por escalar o body em momentos de lazer externos de praia e piscina.






Body para trabalhar,

Está liberadíssimo body no trabalho, meninas!

É preciso se atentar apenas para alguns detalhes na hora de escolher os modelos, para que se enquadrem de acordo com o que o ambiente propõe.
Sendo assim, opte por bodys que não deixem muito à mostra certas partes do corpo, ou seja, evite decotes grandes tanto na frente quanto nas costas.

A dica para a parte de baixo é super fácil, combine com uma pantacourt de cintura alta, assim como uma saia midi também de cintura alta ou uma calça pijama, mais conhecida como calça cenoura.

Enfim, agora que você já sabe tudo a respeito dos bodys e como montar looks espetaculares com eles, se jogue nas dicas e busque inspirações para investir em um visual moderno, super versátil e confortável.
O sinal está verde para quem quiser aderir a essa tendência que é super democrática e se faz valer por todas as estações do ano, com os seus diversos modelos.
Aqui na MVB MODAS, você encontra os mais variados tipos de bodys, com moldes pensados para valorizar ainda mais as curvas do corpo feminino.
Estaremos presentes em sua rotina, seja nas academias, passeios durante o dia ou durante a noite, para que você se vista com ainda mais brilho, qualidade e sofisticação desde o pretinho básico até as múltiplas paletas de cores monocromáticas ou estampadas.

Quer mais dicas imperdíveis? Continue conferindo outros conteúdos nos post do Blog MVB Modas.



31 de março de 2022 — Atendimento MVB Modas