Sabe aquele clássico shorts justo que você usa para se exercitar? Isso mesmo, esse é o biker shorts, ou melhor, bermuda ciclista

Ele foi projetado com uma modelagem colada e curta para melhorar o conforto e a eficiência durante o ciclismo, mas, devido a isso, ele também é muito usado na academia, em exercícios ou em aulas de dança.

Essa peça é usada para a prática de esportes ou exercícios físicos, já que facilitam o movimento mas veio com tudo para a moda do dia a dia, agora, essa peça simples e versátil ganha mais uma função: levar o conforto para o streetwear, também conhecido como look casual e despojado!

Como combinar a bermuda ciclista? 


1. Biker shorts com blazer
Usar o shorts estilo ciclista com blazer compõe uma combinação hi-low e cheia de personalidade. Sandálias de salto deixam o visual ainda mais elegante.

2. Biker shorts com camisa alfaiataria
Combinar o bike shorts com camisa no estilo de alfaiataria também é uma combinação prática e confortável, ideal para aqueles dias que você vai passar o dia todo na rua, mas quer um look cheio de estilo e personalidade.
Nos pés, você pode optar por sandálias de salto, rasteiras, tênis e até mesmo scarpin.

3. Biker shorts com T-shirt
Combinar o shorts esportivo com uma T-Shit é a garantia de um look despojado e cheio de conforto. Camisas com estampas descontraídas deixam o look ainda mais divertido.

4. Biker shorts com cropped
Por ter a cintura alta, o shorts valoriza o corpo e combinada com um cropped compõe um look sensual, sem ser vulgar.
O cropped pode ser mais larguinho ou justo no corpo. Uma sandália ou bota de salto alto ajuda a alongar o corpo e deixar o look apropriado para um evento que peça maior elegância.

5. Biker shorts com moletom
Esta seria uma combinação básica de academia, mas que também dar super certo para compor uma produção cheia de estilo. O moletom mais folgado faz contrapondo com o shorts justo ao corpo.


Antes ele era evitado até nos looks de academia, já que era sinônimo dos anos 90 e costumávamos fugir das referências da época. Mas agora que estamos praticamente vivendo em looks com mood noventinha, o biker shorts volta como item fashionista indispensável para os looks mais estilosos da temporada.

20 de abril de 2022 — Arielle Perrout